Cancel Preloader

Vivências da Liberdade

  • João Paulo Ramos
  • 08 Jan, 2024
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Atualização

No dia 11 de janeiro, a sede do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, foi palco de uma conferência intitulada Vivências da Liberdade, promovida no âmbito do tema do Agrupamento Liberdade – 50 anos de Abril. Este evento trouxe à luz as experiências ímpares do Professor Doutor José Milhazes e do Sr. Fernando Cepa, um valoroso combatente na Guerra de Ultramar.
O Sr. Fernando Cepa, que enfrentou as agruras do serviço militar na Guiné, compartilhou a difícil decisão de deixar a família para enfrentar os desafios da guerra.
Durante a palestra, o Professor Doutor José Milhazes, por sua vez, compartilhou as suas experiências e conhecimentos, proporcionando aos participantes uma visão única sobre o significado da liberdade. Enriqueceu a discussão com sua visão académica e pessoal, proporcionando um contexto histórico mais amplo sobre a temática. Os presentes tiveram a oportunidade de interagir, fazendo perguntas, contribuindo, desta forma, para um diálogo enriquecedor.
A singularidade deste evento não parou por aí. Os alunos do quarto ano da E.B. de Pinhote emocionaram a plateia com declamações poéticas, Portugal Ressuscitado, de Ary dos Santos, e Liberdade, de Pedro Faria.
A conferência Vivências da Liberdade não apenas celebrou o passado, mas também inspirou futuras reflexões sobre a importância da liberdade na sociedade contemporânea. Certamente, será recordado como um momento especial nas comemorações dos 50 anos de Abril, no Agrupamento António Rodrigues Sampaio.


Divulga-se cartaz do programa da conferência debate, “Vivências da Liberdade”, com o Prof.Doutor José Milhazes, a realizar na Escola Sede do Agrupamento, no dia 11 de janeiro, pelas 21 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *