Cancel Preloader

Voto de Louvor Assembleia de Freguesia de Forjães

  • João Paulo Ramos
  • 18 Out, 2022
  • 0 Comentários
  • 2 Mins Read

O AEARS agradece o reconhecimento público do trabalho realizado pelos seus agentes, que desta feita nos chega através da Assembleia de Freguesia de Forjães, cujo texto abaixo se transcreve:

«Voto de Louvor AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ANTÓNIO RODRIGUES SAMPAIO (AEARS), – Assembleia de Freguesia- 26.09.2022
Na qualidade de Presidente da Assembleia de Freguesia de Forjães e considerando a formalização dos votos aprovada na última sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Forjães, cumpre-me informar V. Exa, nos termos do artigo 3º do Regimento desta estrutura, conforme ata em apreciação relativa à sessão 26 de setembro de 2022, realizada no Auditório do Centro Cultural Escolas Rodrigues Alves de Faria, em Forjães, da:
  1. aprovação, por unanimidade, de um Voto de Louvor ao AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ANTÓNIO RODRIGUES SAMPAIO (AEARS), proposto pelos elementos do PSD e da LIF com a fundamentação abaixo expressa.
Excerto da proposta:
VOTO DE LOUVOR ao AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ANTÓNIO RODRIGUES SAMPAIO (AEARS), pelo Selo de Qualidade Nacional, “e-Twinning Quality Label”, atribuído ao Projetos “Zero Waste Challenge” e ao Projeto “Story and Arts”. O primeiro projeto visou sensibilizar os alunos para a redução de resíduos sólidos, para a possibilidade de reciclagem de diversos materiais e mostrar os benefícios de uma economia circular eficiente e ecologicamente correta. O segundo projeto, procurou promover nos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, o desenvolvimento de competências de cidadania, arte, língua portuguesa e literacia digital, onde procurou incentivar os alunos a colaborar com estudantes de outras realidades. Este Voto de Louvor, compreende também, a distinção do AEARS com o Selo Boas Práticas em Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão 2022-2024, atribuído no âmbito da Campanha Escola SaudávelMente, que reconhece os contextos educativos, cujas políticas e práticas educativas demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do desenvolvimento (cognitivo, emocional, social e de carreira), da aprendizagem, da inclusão e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa.
Parabéns pelas distinções, desejamos prosperidade.
Solicitamos à mesa que seja dado conhecimento ao AEARS.
Aproveito para felicitar o Agrupamento, com destaque para os seus colaboradores, mas desde logo para a sua Direção, pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo, sendo motivo de orgulho para todos os Forjanenses e um exemplo, ímpar, de empenho e dedicação por uma Educação de qualidade e inclusiva.
Muitos parabéns!
Ao dispor,
Presidente da Assembleia de Freguesia de Forjães
Carlos Manuel Gomes de Sá
Avenida de Santa Marinha, 12-14  * 4740 – 438 Forjães
Tel. 253 877430   *  www.forjaes.pt