Cancel Preloader

Vota no nosso vídeo!

  • João Paulo Ramos
  • 19 Mar, 2023
  • 0 Comentários
  • 2 Mins Read

Atualização (19 de março)

Programa e-Bug leva à prevenção de infeções e à boa utilização dos antibióticos às escolas de todo o país

A Direção-Geral da Saúde (DGS), a Direção-Geral da Educação (DGE) e o INFARMED, I.P., organizaram no passado dia 15 de março de 2023, o evento que decorreu no INFAMED, I.P., marcando o final da fase piloto do Projeto eBug, com a partilha de boas práticas de implementação dos dez Agrupamentos parceiros que integraram o projeto, desde o pré-escolar ao ensino secundário. O Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio (AEARS) foi um dos que abraçou este projeto.

Durante o encontro, Isabel Moreira e Luís Gaivoto, Coordenadora e Subcoordenador do Projeto eBug no nosso Agrupamento, respetivamente, explanaram resumidamente a aplicação do referido projeto no AEARS, nos diversos níveis de ensino (do pré-escolar ao 3.º ciclo), tendo por objetivo aumentar a literacia em saúde, relativamente à prevenção da infeção e da boa utilização dos antibióticos na comunidade escolar.

É, ainda, de salientar que o AEARS obteve o 1.º lugar com o vídeo “Corrida ao Antibiótico”, no concurso organizado no âmbito das boas práticas ao nível da prevenção de infeções e da boa utilização dos antibióticos em meio escolar. Para culminar, foi atribuído o selo Escola eBug ao Agrupamento.

Estamos todos de parabéns!

Um grande agradecimento à Direção do Agrupamento e a todos os intervenientes, que permitiram que o Projeto eBug se desenvolvesse, pois sem eles não conseguiríamos fazer a diferença.

Muito obrigada.

Abaixo, partilhamos o link do filme vencedor do 1.º prémio, um pequeno filme com algumas atividades, assim como algumas fotos.

https://youtu.be/bSMRPuWidsg   |   https://drive.google.com/file/d/1ZnXRchkCW7wH4wcFLla8_7IkVsXTZAb2/view?usp=share_link


Atualização (15 de março)

Objetivo cumprido! O nosso vídeo foi o mais votado a nível nacional! Conseguimos, ainda, que um segundo vídeo tenha integrado o TOP 5! Assista aqui ao momento da sua apresentação no meeting e-Bug PT, hoje mesmo promovido pela DGS.

Reforçamos as felicitações a todos os mais diretamente envolvidos nas atividades e agradecemos o apoio de toda a comunidade educativa!


Chegou o tão aguardado momento! O nosso vídeo Corrida ao Antibiótico, realizado no âmbito da participação no concurso de vídeo e-Bug PT, foi publicado pela Direção-Geral da Saúde.

Esta participação da equipa Guardiões do Antibiótico, da Escola Básica António Rodrigues Sampaio, em Esposende, no concurso de vídeo e-Bug PT EEAG, é referente ao tema 1 do concurso: crianças e jovens explicam às pessoas adultas a importância do uso correto dos antibióticos. O vídeo retrata a situação da Catarina, que adoece, e a quem é oferecido um antibiótico. Os amigos aplicam os conhecimentos aprendidos no projeto e-Bug, alertando sobre a toma incorreta de antibióticos.

Agora, para ganharmos, basta que o partilhemos e que votemos no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=bSMRPuWidsg (colocando ) o mais possível! Contamos contigo!

 

Veja, ainda, o vídeo Como eu vejo o meu micróbrio, também ele realizado no âmbito do projeto e-Bug PT através do link https://drive.google.com/file/d/1VHdGRFW1bOmI-SVr7LiK-9NyxmGh5t-0/view