Cancel Preloader

Viver o Natal na EBF

  • João Paulo Ramos
  • 16 Dez, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

A época natalícia é sempre um momento de muita euforia nos CAA (centros de apoio à aprendizagem). Quando o calendário destaca o mês de dezembro, começam os desejos do encontro com o Pai Natal, a necessidade de escrever a carta ao Pai Natal, a magia e o mistério por detrás de cada enfeito, a palavra “presente” pronunciada a cada momento… Logo, intervenção urgente e adequada das docentes, assistentes operacionais e psicóloga para que tudo corra dentro da normalidade.

Este ano foi assim:

Construção de algumas decorações natalícias e exposição das mesmas em locais estratégicos;

Escrita da carta ao Pai Natal – uso dos símbolos SPC para os alunos que não falam ou não expressam os seus desejos;

Confeção de biscoitos alusivos à época natalícia com a participação da nossa terapeuta ocupacional;

A visita ao Pai Natal que, este ano, combinou o encontro connosco na Duendelândia, na linda cidade de Esposende. Fomos de autocarro cedido pelo município, repleto de alegria e boa disposição!!!

Entretanto, os alunos deixaram as cartas para que o Pai Natal não se esqueça de distribuir saúde, amizade, amor, alegria, dinheiro (o quanto baste) para todas as famílias. E já agora, Pai Natal, um presentinho, não!

Almoçámos na Escola Secundária Henrique Medina, onde fomos muito bem-recebidos por todos – alunos, docentes e assistentes operacionais. A preparar alguns alunos que para o ano vão para esta escola!

São estes momentos que fazem a diferença: proporcionar aos nossos alunos outros ambientes onde possam pôr à prova as suas capacidades de saber ser e saber estar. Adequarem-se às novas situações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *