Cancel Preloader

Visitas de estudo a Serralves – 5.º ano

  • João Paulo Ramos
  • 10 Dez, 2019
  • 0 Comentários
  • 58 Secs Read

Nas passadas sexta- feira, dia 6 de dezembro, e segunda- feira, dia 09 de dezembro, realizou-se a primeira das três visitas de estudo a Serralves, que irão ocorrer durante este ano letivo, para os alunos do quinto ano da Escola Básica de Forjães e Escola Básica António Rodrigues Sampaio, respetivamente.

Nesta primeira visita, o tema foi a BIODIVERSIDADE DOS CURSOS DE ÁGUA DOCE. A Fundação Serralves,  junto da comunidade escolar, e no âmbito do seu papel educativo, tem disponível um conjunto de atividades sobre a biodiversidade. Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma aula de campo, dos vários temas abordados nas aulas de ciências naturais, o Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio levou os 75 alunos da EBARS e 36 alunos da EBF do 5.º ano à oficina sobre a água, da qual se destacou a visita a um aquífero e visualizações ao microscópio da água com animais.

Os nossos alunos tiveram a possibilidade de conhecer, experimentar e aprender de uma forma lúdica e em contacto com a natureza.

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo – Nelson Mandela

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *