Cancel Preloader

Visita de estudo à Suavecel, Nunex Worldwide e Fortissue

  • João Paulo Ramos
  • 30 Out, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

No âmbito da disciplina de Geografia, as seis turmas do 9.º ano de escolaridade do Agrupamento realizaram visitas de estudo às empresas do Grupo Ghost, na Zona Industrial do Neiva. As atividades económicas e a indústria em particular foram o mote para uma muito enriquecedora saída ao terreno.

O Grupo Ghost, com mais de 20 anos de experiência no mercado da higiene pessoal, integra três empresas: a Suavecel, a Nunex Worldwide e a Fortissue.

A Suavecel dedica-se à transformação de papel tissue em papel higiénico, rolos de cozinha, lenços de papel e faciais, e guardanapos; a Fortissue produz papel tissue a partir da transformação de pasta de celulose, e a Nunex Worldwide produz e comercializa uma gama alargada de produtos de higiene pessoal e íntima, nomeadamente fraldas de bebé, de adulto (incontinência), toalhitas para criança e adulto, resguardos de proteção e pensos higiénicos. É também a primeira e única empresa a produzir fraldas de bebé em Portugal.

Como as empresas do grupo apostam na investigação, na inovação e na melhor tecnologia a nível mundial, os alunos tiveram oportunidade de ver in loco o que de mais avançado existe em termos produtivos, fruto de processos industriais altamente automatizados e robotizados. Seguir todas as fases processo foi fascinante, mas o embalamento e armazenamento inteligente sem  intervenção de trabalhadores criaram um enorme impacto nos alunos e permitiram, entre outros aspetos, discutir sobre o futuro e o mercado de trabalho, que terá cada vez menos intervenção de humanos nos processos de produção. A Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial esteve, literalmente, à frente dos olhos de todos.

Fotos: http://www.suavecel.pt/