Cancel Preloader

Torneio de Futsal “Jorge Braz”

  • João Paulo Ramos
  • 30 Mai, 2022
  • 0 Comentários
  • 2 Mins Read

Atualização de 30-05-2022

JORGE BRAZ, SELECIONADOR NACIONAL DE FUTSAL, HOMENAGEADO NA EBARS

Na passada sexta feira 27 de maio, e a culminar o torneio de futsal organizado para os alunos do 3.º ciclo, o selecionador nacional de futsal foi homenageado pela Direção do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio.
Jorge Braz, que recentemente foi considerado o melhor treinador do mundo da modalidade, deu uma palestra motivacional para algumas dezenas de alunos presentes e satisfez a curiosidade dos mais jovens sobre a preparação e a conquista dos títulos de campeão do mundo e campeão da europa, que a nossa seleção alcançou de forma brilhante nos últimos anos.
Comunicador nato e ciente da importância da escola, do trabalho e da dedicação, no desporto, na escola e na vida, o selecionador Jorge Braz incentivou todos a serem cada dia melhores e a nunca desistirem dos seus sonhos. pois, tal como aconteceu com a nossa seleção, tudo começou no acreditar de que o título seria possível.
No final da sessão, Jorge Braz foi homenageado pela Direção do Agrupamento pelos títulos individuais e coletivos conquistados e teve, ainda, a oportunidade de visitar a exposição patente no espaço escolar e de assistir às finais do torneio, o que constituiu uma motivação extra para os alunos participantes.
Tal como aconteceu o ano transato, com a vinda à escola dos atletas olímpicos que nesse ano participaram no maior evento desportivo do mundo, os Jogos Olímpicos, nomeadamente a Teresa Portela e o João Ribeiro, desta vez tivemos entre nós o expoente máximo do futsal mundial, o que afirma o dinamismo e o empenho do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio em proporcionar aos seus alunos experiências marcantes na sua formação ao longo da vida.

Nos próximos dias 25 e 27 de maio, vai realizar-se, na Escola Básica António Rodrigues Sampaio, um Torneio de Futsal, dirigido aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico.

No dia 25, realizam-se os jogos da 1.ª fase e, no dia 27, a fase final, visando apurar os vencedores por ano de escolaridade.

A Direção do Agrupamento vai, ainda, prestar homenagem ao selecionador nacional de Futsal, Jorge Braz, considerado o melhor treinador do mundo e que recentemente levou a seleção nacional à conquista do título mundial da modalidade. Jorge Braz vai marcar presença na escola, no dia 27 de maio, pelas 15 horas.