Cancel Preloader

Todos ligados à Escola

  • João Paulo Ramos
  • 22 Abr, 2020
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Município disponibiliza computadores a alunos carenciados para Ensino à Distância

Com o intuito de proporcionar a universalização de acesso ao computador/tablet e Internet a todos/as os/as alunos/as dos Ensinos Básico e Secundário que não têm acesso a esses equipamentos e tecnologia, o Município de Esposende, em articulação com os agrupamentos de escolas e escola secundária, está a implementar o Projeto “Todos ligados à Escola”.

Trata-se de um Projeto que pretende proporcionar a universalização de acesso ao computador e Internet (disponibilizados a título de empréstimo) a alunos dos diversos anos de escolaridade dos Ensinos Básico e Secundário sem computador e que sejam provenientes de famílias abrangidas pela Ação Social Escolar ou que comprovem dificuldades económico-sociais, com base no levantamento do número de alunos sem computador efetuado pelos agrupamentos de escolas e escola secundária.

Prevê-se que o processo de distribuição dos computadores e de dispositivos de acesso à Internet no nosso Agrupamento de Escolas tenha início a partir de amanhã (quinta-feira, dia 23 de abril). A Escola entrará em contacto com os encarregados de educação dos alunos já contemplados, para agendamento telefónico da entrega, que será efetuada mediante assinatura de um termo de responsabilidade.

Mais informações em:

Esposende EducaProjeto “Todos Ligados à Escola”Formulário de candidatura para a disponibilidade de equipamento informático

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *