Cancel Preloader

Surf para todos!

  • João Paulo Ramos
  • 11 Jun, 2024
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Na passada quarta-feira, dia 5 de junho, os alunos das Valências Especializadas do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio e duas alunas que beneficiam de medidas de apoio à aprendizagem e à inclusão usufruíram de uma experiência inesquecível, na Praia do Cabedelo, spot de referência na prática do surf.
A aventura começou no Centro de Alto Rendimento de surf, de Viana do Castelo, com os preparativos, vestir o fato e a distribuição de pranchas. Após estarem todos devidamente equipados, rumaram à praia e iniciaram os exercícios de aquecimento e de adaptação ao mar. Seguidamente, com muita motivação, apesar do mar estar um pouco flat, começaram as manobras dentro de água, sob a orientação dos monitores, sempre cuidadosos e atentos às características específicas de cada um.
Foram momentos de grande emoção, vividos com muita alegria e entusiasmo. Mais uma vez ficou comprovado como a prática do desporto, neste caso do surf, contribui para o desenvolvimento global do ser humano, sendo uma manifestação de superação de barreiras físicas e emocionais.
Depois da aventura vivida dentro de água, regressaram ao centro para saborearem um belo almoço ao ar livre, uma forma muito agradável de assinalar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Foi possível verificar que o espaço envolvente é revelador do cuidado e do respeito pelo ambiente, atento às necessidades sustentáveis para garantir um futuro melhor para todos. O próprio edifício do Centro de Alto Rendimento é uma construção sustentável com materiais amigos do meio ambiente e a exploração do mesmo é feita com «vista a um reduzido consumo energético
recorrendo a energias naturais.»
Foi, sem dúvida, um dia memorável para todos!

Registo vídeo

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *