Cancel Preloader

Semana da Alimentação

  • João Paulo Ramos
  • 18 Out, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Na Escola Básica de Forjães, a Semana da Alimentação teve início no dia 14 de outubro, segunda-feira, com o concurso “Alimentação Equilibrada/Combate aos Desperdícios Alimentares”, na cantina da Escola, o qual se prolongou ao longo de toda a semana. Este concurso pretende incentivar, por um lado, a prática de uma alimentação completa e equilibrada, que inclua o consumo de sopa, de salada e de fruta, e, por outro, o hábito de solicitar a quantidade de comida que efetivamente se vai consumir, não deixando, assim, alimentos nos tabuleiros!

No dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a turma A do 9.º ano preparou e distribuiu fruta por toda a comunidade escolar, desafiando os colegas para o consumo de lanches saudáveis.

Esta semana contou ainda com uma exposição alusiva a alimentos com alto teor de açúcar e de sal, com a colocação de naperons nos tabuleiros da cantina com mensagens referentes à mesma temática, com a construção de uma “Roda dos Alimentos ao Vivo”, e com diversas atividades na Biblioteca da Escola, das quais se destaca os quizzes a que os alunos podiam responder.

Foi uma semana recheada de sabores e de saberes!