Cancel Preloader

Selos de qualidade eTwinning

  • João Paulo Ramos
  • 01 Ago, 2022
  • 0 Comentários
  • 2 Mins Read

Atualização de 01/08/2022

Foi também concedido, Selo de Qualidade Nacional, ao Projeto “Zero Waste Challenge”, que visou sensibilizar os alunos para a redução de resíduos sólidos e a possibilidade de reciclagem de diversos materiais e mostrar os benefícios de uma economia circular eficiente e ecologicamente correta. Este Projeto foi dinamizado, pelos alunos das turmas 9FA e 9FB, em articulação com Associação Rio Neiva, e as disciplinas de Matemática, Inglês e Cidadania e Desenvolvimento.

 

Finalmente, também o Projeto  “Story and Arts” mereceu atribuição de selo de qualidade. Esta participação, orientada pelas professoras Isabel Neves a Augusta Almeida, concedeu o Selo de Qualidade ao Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio.
Este projeto pretendia desenvolver nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico competências de cidadania, arte, língua portuguesa e literacia digital. Procurou-se incentivar os alunos a colaborar com estudantes de outras realidades educativas para produzirem em conjunto produtos comuns. De forma colaborativa e multidisciplinar, os parceiros (escolas participantes) envolveram os alunos, famílias e comunidade educativa de forma dinâmica e proativa, de modo a concretizarem os objetivos delineados.

         


Entre 18 de julho do corrente e 2 de agosto, o eTwinning, comunidade de escolas da Europa,  está a atribuir os Selos de Qualidade aos projetos desenvolvidos durante o ano letivo 2021/22.

Ao Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, foi concedido o Selo de Qualidade pelo Projeto “Mathematics and Technology”, em que estiveram envolvidas as turmas 7MB, 7MC, 7MD, 7FA, 7FB, 8FB, 9FA e 9FB, orientadas pelas professoras Raquel Coutinho e Sofia Marinho.

                 

O objetivo principal do projeto consistiu em melhorar a aprendizagem da matemática usando jogos e tecnologia. Alunos de diferentes países, comunicaram entre si (em inglês), partilhando experiências, ideias e jogos com conteúdos matemáticos, aperfeiçoando também a habilidades linguísticas, tanto orais quanto escritas na língua inglesa.

Este projeto permitiu, ainda, o desenvolvimento da autonomia e da resolução de problemas, assim como o espírito de trabalho colaborativo e em equipa.

O AEARS recebeu, também, o Selo de Qualidade pelo  Projeto “MATH ART -MATEMATİK SANATI”, dinamizado pela professora Sofia Marinho, com as turmas 7FB e 8FB, sendo a única escola portuguesa, entre escolas da Turquia, Polónia, República da Moldávia e República Checa.

             

“Math Art” teve como objetivos mostrar que os conteúdos matemáticos estão presentes em todas as áreas da vida dos alunos; desenvolver técnicas de pesquisa, análise e apresentação; estabelecer a relação entre conhecimentos de matemática e das expressões plásticas e ainda desenvolver habilidades nas TIC, para além estimular atitudes positivas em relação à matemática.

Raquel Coutinho e Sofia Marinho

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *