Cancel Preloader

Ação KA122 – SCH, setor Ensino Escolar, Programa Erasmus+

  • João Paulo Ramos
  • 24 Jul, 2023
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Atualização

Mobilidades do Projeto – “Diving into Digital”

24.07.2023

Resultados da candidaturas


Resultado da candidatura à Ação KA122 – SCH, setor Ensino Escolar, Programa Erasmus+

03.07.2023

Por deliberação do Comité de Avaliação do Programa Erasmus+ – Ação-Chave 1 – Setor Ensino Escolar, a candidatura à Ação KA122 – SCH, apresentada por uma equipa da E.B. António Rodrigues Sampaio, constituída por Isabel Morais (coord.), Teresa Peixoto, Mário Beiral e Otávio Meira, foi aprovada.

O projeto apresentado, “Diving into digital”, com uma duração de 18 meses, visa a otimização dos recursos digitais existentes no Agrupamento, a operacionalização das áreas curriculares ligadas ao programa STEAM e a promoção do trabalho colaborativo, com recurso às plataformas e equipamentos digitais disponíveis, entre a comunidade educativa do Agrupamento e as demais Organizações envolvidas – Itália, Grécia, Finlândia, Países baixos e República Checa – em atividades predominantemente de Job-shadowing.

Pretende-se, ainda, que todas as pessoas envolvidas nas mobilidades tenham a oportunidade de desenvolver aptidões e competências digitais em domínios orientados para o futuro, tais como robótica, óculos ClassVR e Laboratórios de Educação Digital (LED), essenciais para o crescimento sustentável e a coesão da Europa no futuro.

Este pedido surge na sequência da participação, e da recomendação da Agência Nacional Erasmus, na 1.ª Reunião de Lançamento dos Projetos KA122 SCH ERASMUS+ 2023, decorrida nas instalações da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESEL), no pretérito dia 29 de junho. Nesta reunião participaram a coordenadora do projeto e a senhora diretora Paula Cepa.

Isabel Morais

(Coordenadora do projeto)

image.png