Cancel Preloader

Projeto Mirim – saída de campo

  • João Paulo Ramos
  • 05 Jun, 2023
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

No dia 18 de maio, da parte da manhã, o 5.º MC foi à Praia de Guilheta. Aproveitamos esta saída de campo para realizar a segunda fase do projeto Mirim e fizemos uma visita às “Poças da Maré”. Nesta saída, contamos com a presença da nossa diretora de turma, Bárbara Abreu, com a professora Augusta Almeida e com o biólogo Hugo, colaborador da Associação Rio Neiva.

Antes de iniciarmos as atividades previstas, a professora Augusta alertou-nos para algo que desconhecíamos, os hábitos do borrelho-de-coleira-interrompida. Na parte do projeto Mirim, monitorizamos a praia, dividindo o
espaço em cinco quadrados iguais, um para cada grupo de trabalho. Cada grupo ficou encarregue de analisar o seu espaço, procurando sobretudo plásticos e microplásticos. Ficamos muito surpreendidos, pois ao contrário da primeira saída de campo, nesta praia não encontramos microplásticos. O que nos deixou bastante satisfeitos.
Na atividade “Poças da Maré”, dinamizada pelo biólogo Hugo, pudemos observar crustáceos, pequenos peixes e conchas. O biólogo Hugo explicou um pouco da biodiversidade existente nesta praia. Agora já conseguimos distinguir o macho e a fêmea do caranguejo.
Na parte final da manhã, a nossa turma dirigiu-se à Associação Rio Neiva, onde depois de devidamente equipados, fizemos canoagem. A turma adorou esta atividade. Depois de uma manhã bem passada e repleta de conhecimento regressamos à nossa escola.

A turma 5.ºMC

Registos da atividade

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *