Cancel Preloader

Participação no Roteiro da Reutilização de Manuais Escolares

  • João Paulo Ramos
  • 16 Jan, 2019
  • 0 Comentários
  • 55 Secs Read

É com satisfação que anunciamos que este Agrupamento de Escolas foi destacado, a nível nacional, como sendo o que melhor desempenho obteve relativamente à reutilização de manuais escolares, no ano de 2018. Os números falam por si: em 2014, o Agrupamento investiu cerca de 30 mil euros em manuais escolares; já em 2018, e graças ao empenho de todos, conseguimos reaproveitar os manuais necessários a alunos subsidiados pelo ASE (satisfazendo, ainda, necessidades de algumas famílias não subsidiadas, através de livros excedentes), tendo sido nulo o investimento nesta essencial ferramenta de trabalho.

Foi por essa razão que, no passado dia 15 de janeiro de 2019, uma equipa da DGESTE-DSRN se deslocou à Escola, no sentido de recolher testemunhos de alunos, de encarregados de educação e de outros intervenientes neste procedimento de empréstimo, com vista à produção de um vídeo promocional relativo à reutilização de manuais escolares, no qual são evidenciadas as boas práticas que este Agrupamento utiliza nos processos que implementa.

Neste momento, partilhamos um curto filme dos bastidores das filmagens. Oportunamente, divulgaremos o produto final, da responsabilidade da DGESTE-DSRN.