Cancel Preloader

Participação no GreenFest 2019

  • João Paulo Ramos
  • 06 Jun, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read
No âmbito do projeto “Rumo ao Sucesso” e por sugestão/colaboração da empresa municipal Esposende Ambiente, a turma D do 5.º ano da Escola Básica António Rodrigues Sampaio participou na atividade “GreenFest“, que teve lugar no Mosteiro de Tibães, em Braga.
A iniciativa GreenFest, que vai na segunda edição, é a maior atividade realizada na região sobre a sustentabilidade do país, e onde se celebra o que de melhor se faz nas quatro vertentes: Ambiental, Social, Económica e Cultural. 
É um projeto pioneiro e inovador, e uma oportunidade para alunos e educadores vivenciarem, através de um conjunto de atividades “hands on”, temas e experiências que desafiam a criatividade e o espírito crítico. Além disso, está perfeitamente alinhado com o Programa Eco-Escolas, do qual o nosso Agrupamento faz parte.
Da atividade constou uma recreação teatralizada sobre a necessidade de preservação e proteção das espécies protegidas, bem como uma sessão de biodança e visita à exposição patente no local.
Esta foi também a melhor forma de a turma em questão encerrar o ano letivo no âmbito das atividades desenvolvidas na disciplina de Área Projeto, onde a temática do Mar esteve sempre presente. Desta vez, com o conhecimento das espécies e da valorização da água, dos rios e dos mares para o ecossistema e o seu equilíbrio.
Estão de parabéns os alunos, os professores envolvidos e as entidades que colaboraram nesta e nas restantes iniciativas desenvolvidas ao longo do ano letivo.