Cancel Preloader

Oficina Mundo 6.ºMD

  • João Paulo Ramos
  • 22 Jan, 2020
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read
A turma D do 6.º ano da Escola Básica António Rodrigues Sampaio está a abordar a temática da “Educação para o Turismo”, na disciplina de Oficina do Mundo. O objetivo base desta ação é dotar os alunos de conhecimentos mais profundos sobre os produtos estratégicos do desenvolvimento turístico do concelho, bem como dos locais e espaços com potencial turístico. A ação terminará no final do ano letivo, com um intercâmbio com escola de outra localidade, onde os nossos alunos farão o papel de guia turístico, mostrando aquilo que o concelho tem de melhor para proporcionar a quem nos visita.
Depois da visita ao Centro de Informação Turística de Esposende, realizada em dezembro passado, foi agora a vez de conhecer os locais mais importantes e com maior relevo histórico da cidade. Espaços como o Pelourinho, Igreja da Misericórdia, Museu Municipal, Biblioteca Municipal, Igreja Matriz, Monumento ao Homem do Mar, Piscinas Foz do Cávado, Museu Marítimo, Capela de S. João, Farol e Forte de S. João Batista, entre outros, foram alguns dos locais e espaços visitados.
A narrativa infantojuvenil “Sebastião e Clarinha”, que a turma está a ler e a interpretar, levará agora os alunos até às freguesias mais a sul do concelho, estando a próxima visita já programada para a freguesia de Fão, a decorrer no próximo mês.