Cancel Preloader

Oficina do Mundo 6.ºMD – Visita à vila de Fão

  • João Paulo Ramos
  • 09 Mar, 2020
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read
Dando seguimento ao tema que tem vindo a ser trabalhado na disciplina de Oficina do Mundo, “Educação para o Turismo”, a turma D do 6.º ano da Escola Básica António Rodrigues Sampaio visitou alguns locais e monumentos da vila de Fão.
Os alunos foram recebidos por Carlos Palma Rio, fotógrafo de natureza e profundo conhecedor da fauna e flora da zona do estuário do rio Cávado. Tiveram oportunidade de ver algumas das cerca de 40 espécies de aves mais vistas nestes locais de passagem e nidificação. Foi oferecida aos alunos uma pequena brochura sobre essas espécies e um marcador de livro alusivo às aves do Estuário do Cávado, um dos mais importantes a nível nacional.
De seguida, visitámos a Igreja e Museu da Santa Casa da Misericórdia de Fão, onde está patente uma exposição de arte sacra. Fizemos, ainda, uma passagem rápida pela ponte D. Luís Filipe e, de seguida, dirigimo-nos ao Mosteiro do Senhor Bom Jesus de Fão, uma dos ex-libris da vila fangueira.
Os alunos tiveram, assim, oportunidade de conhecer um pouco mais sobre alguns dos locais, monumentos e produtos turísticos mais relevantes da vila de Fão. A próxima “paragem” será a vila de Apúlia, que será alvo de visita no início do terceiro período letivo.