Cancel Preloader

O papel da GNR na sociedade

  • João Paulo Ramos
  • 04 Jun, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

No início do ano letivo, foi lançado o desafio aos Agrupamentos de Escolas de participação no concurso “O papel da GNR na sociedade”. O referido concurso foi promovido pelo Destacamento Territorial da GNR de Barcelos e Esposende, com a colaboração do Município de Esposende, nas vertentes de desenho para os alunos do 1.º ciclo, fotografia para os alunos do 2.º ciclo, e filme para os alunos do 3.º ciclo e secundário.

A turma D do 5.º ano da Escola Básica António Rodrigues Sampaio participou com quatro trabalhos de fotografia. Foi vencedor o grupo composto pelas alunas Mariana Silva, Ana Catarina, Mariana Magalhães e Daniel.
Para além de uma oferta aos quatro alunos do grupo vencedor, toda a turma foi distinguida com uma visita às instalações da GNR – Posto de Esposende.
Os alunos da turma foram recebidos por elementos afetos ao destacamento, que felicitaram a turma no seu todo pelo envolvimento e participação no concurso e guiaram os alunos pelas instalações, dando a conhecer os espaços e as tarefas que lhes estão cometidas. Tiveram ainda oportunidade de ver “in loco” alguns apetrechos utilizados no exercício das funções, como armas, bastões, algemas, entre outros.
Foram ainda dadas algumas noções de segurança e prevenção rodoviária, bem como alguns conceitos de autoridade.
Foi, pois, mais uma iniciativa enriquecedora que contribuiu para o conhecimento e valorização do papel da GNR na sociedade enquanto autoridade sempre disposta a ajudar.