Cancel Preloader

Mexer, Comer e ser Feliz

  • João Paulo Ramos
  • 16 Nov, 2021
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

No passado dia 10 de novembro, a Escola Básica de Forjães recebeu a Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Esposende, que iniciou a implementação do projeto Mexer, Comer e ser Feliz, neste estabelecimento de ensino. Como o nome indica, trata-se de uma abordagem acerca da importância do exercício físico, da alimentação equilibrada e da saúde mental, para um crescimento saudável, e com vista à prevenção de doenças.
Nesta primeira sessão, a Dr.ª Jaqueline salientou a importância do exercício físico diário, seja uma caminhada, uma aula de dança ou de natação, a realização das tarefas domésticas ou uma simples atividade de jardinagem. Destacou que o exercício físico melhora o rendimento escolar e reduz em mais de 50% a probabilidade de desenvolver Alzheimer. Demonstrou uma série de exercícios que podem e devem ser realizados quando uma pessoa passa muito tempo sentada, por exemplo, em frente a um computador, tablet ou playstation, de forma a corrigir posições, despertar o corpo, trabalhar os músculos…

      
Este projeto será implementado, ao longo do ano letivo, em todas as turmas do 8.º ano, da Escola Básica de Forjães e da Escola Básica António Rodrigues Sampaio.

A Coordenadora do PES,
Diana Costa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *