Cancel Preloader

Maratona de Cartas

  • João Paulo Ramos
  • 20 Jan, 2020
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

O grupo disciplinar de Geografia está a promover a atividade “Maratona de Cartas” da Amnistia Internacional, evento que decorre (após alargamento) até dia 15 de Fevereiro.

A “Maratona de Cartas” é o maior evento de ativismo da Amnistia Internacional onde se sensibiliza para um conjunto de casos selecionados, o que poderá resultar numa melhoria das condições de vida para os defensores dos direitos humanos. O objetivo é que cada aluno recolha assinaturas num abaixo-assinado, numa atitude clara de ativismo cívico. Inspirados pela juventude que atualmente mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo, foram seleccionados cinco casos que ilustram os desafios que enfrentam. Jovens que, apesar das adversidades, não aceitam cruzar os braços, e como os e as líderes de amanhã já chegaram, e é altura de lhes mostrar todo o nosso apoio.

Este ano pela primeira vez está a ser dinamizado um jogo de ativismo na Maratona exclusivo para escolas, no qual o nosso agrupamento está inscrito.

A entidade que reunir mais assinaturas receberá como prémio final um evento exclusivo da Amnistia Internacional para a sua comunidade escolar. Este evento contará com a participação de um dos defensores de direitos humanos que foi caso da Maratona, com o diretor da Amnistia Internacional Portugal e com uma personalidade “influencer”. Temos connosco várias destas personalidades, que irão ser apresentados à escola vencedora, e os alunos vencedores poderão votar e ajudar na escolha da pessoa a estar presente no evento.

Como participar/ajudar?

Para ajudar de forma ativa basta:

I – Incentivar todas as pessoas que conhecem a assinarem em www.amnistia.pt/vencemosjuntos inserindo o código 93EF.

II- Todas as participações que forem feitas com este código serão contabilizadas para o nosso agrupamento.

 

https://www.youtube.com/watch?v=QtyKGiJpamw

https://www.youtube.com/watch?v=xjSwfaPH1Lw

https://www.youtube.com/watch?v=LhaHminh-xA

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *