Cancel Preloader

Guiões de estudo | Emissões televisivas

  • João Paulo Ramos
  • 17 Abr, 2020
  • 0 Comentários
  • 2 Mins Read

A página AEARS, #Estamos ON suportará o Ensino à Distância do AEARS, podendo ser acedida diretamente através do link indicado. Até ao final do ano letivo, manter-se-á disponível em www.aears.pt Alunos > Ensino à distância (E@D). Nela serão disponibilizados os guiões de estudo, de aprendizagens e de tarefas, para os diversos níveis de ensino, bem como outras informações. Entre outros objetivos, esta página visará a divulgação dos conteúdos no sentido Professor > Aluno.

A informação disponibilizada destina-se a todos os alunos, destacando-se esta página como um dos meios de comunicação entre a escola e os alunos que não têm acesso à Internet, já estes que poderão, pelo menos nas Escolas Básicas das suas freguesias, aceder aos guiões, que lhes serão fornecidos, sempre que possível em formato digital (alunos que tenham equipamento compatível com uma pen, por exemplo, mas que não tenham acesso à Internet) ou, quando necessário, em formato papel.

Para o efeito, os referidos estabelecimentos de ensino estarão abertos à comunidade à segunda-feira, entre as 9h00 e as 17h00 (com pausa para almoço a comunicar localmente), com vista a assegurar a impressão e fornecimento dos guiões da respetiva turma. Deste modo, as escolas funcionarão como “rotundas”  em que a informação circula nos sentidos Escola<—>Aluno. Em cada semana, o aluno/a família dos alunos deverá ter o cuidado de, ao entregar eventuais trabalhos realizados na semana anterior, combinar a hora para, na semana seguinte, entregar os respetivos trabalhos e proceder ao levantamento dos materiais da semana que se inicia.

Sempre que necessário, os trabalhos/materiais rececionados, devidamente identificados com o n.º de processo e nome do aluno, respetiva escola de frequência, disciplina e turma. Serão posteriormente encaminhados para a Escola sede, de onde será efetuado o envio aos respetivos professores.

Em complemento aos guiões, recordamos que o #EstudoEmCasa, nome do espaço que vai ocupar a grelha televisiva das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos disponibilizará conteúdos pedagógicos temáticos contemplam conteúdos que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5.º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano.

As emissões arrancam na segunda-feira, dia 20 de abril, podendo a respetiva grelha de programação ser consultada aqui. Estas emissões decorrerão até dia ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira, sendo transmitidas nos seguintes canais:

TDT – posição 7 | MEO – posição 100 | NOS – posição 19 | Vodafone – posição 17 | Nowo – posição 13

https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados)

Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos, pensando nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).