Cancel Preloader

Greenlight

  • João Paulo Ramos
  • 28 Mai, 2021
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Ao longo do dia 27 de maio, na EB de Forjães e na EB António Rodrigues Sampaio, algumas turmas tomaram contacto com o projeto Greenlight, que procura dinamizar algumas das ideias que estão na PAC (Política Agrícola Comum), no sentido da promoção e do esclarecimento do que pode ser o desenvolvimento agrícola sustentável. Este Projeto foi apresentado em três grandes temáticas exploradas em três bancadas, onde se realizaram algumas experiências ligadas à biodiversidade e à alimentação de alguns produtos alimentares.

A atividade foi executada pela Mundo Científico e promovida pela Associação Rio Neiva.

A apresentação das atividades foi organizada de acordo com a disposição indicada abaixo:

Bancada 1 – Ciclo da matéria (tema relacionado: sustentabilidade alimentar/ economia circular/ desperdício alimentar e movimento zero/ bioresíduos).

Bancada 2 – Biodiversidade (tema relacionado: culturas autóctones/teias ecológicas/serviços dos ecossistemas).

Bancada 3 – Superalimentos – hands-on / produção de muffins de farinha de grilo ou gomas de spirulina.

A sessão com as diferentes atividades foi muito interessante, pois permitiu conhecer alternativas alimentares que cada vez se tornam mais essenciais, na substituição da carne. As leguminosas e os insetos (grilos e larvas) foram experimentados como formas alternativas a uma alimentação que nos próximos anos assumirá uma importância crescente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *