Cancel Preloader

Fish Chefe

  • João Paulo Ramos
  • 13 Mar, 2020
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

No âmbito do Projeto “Geração S – Programa de Sustentabilidade Alimentar”, promovido pela Câmara Municipal de Esposende, decorreu no nosso Agrupamento mais uma edição do Concurso “Fish Chefe”.

Este Concurso pretende fomentar junto dos adolescentes e jovens uma alimentação saudável, diversificada e sustentável, apelando ao consumo de peixe e dos hortícolas da região.

Na etapa a nível de Escola, participaram 21 alunos na Escola Básica António Rodrigues Sampaio e 26 alunos na Escola Básica de Forjães. Foi convidado neste evento o Chefe João Novo, da Escola Profissional de Esposende, que acompanhou os nossos “Fish Chefes”, teve a árdua responsabilidade de avaliar os pratos e apurar os alunos que iriam disputar a final. A aluna Flávia Araújo, com o prato “Polvo à Lagareiro”, venceu o concurso na Escola Básica António Rodrigues Sampaio, e o grupo constituído pelas alunas Joana Vila-Chã, Leonor Cerqueira e Sara Gonçalves, com o prato “Polvo com molho de maracujá e laranja”, venceu o concurso na Escola Básica de Forjães.

A final do “Fish Chefe” decorreu no Espaço Aldeias de Mar, instalado no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, onde as nossas alunas representaram o Agrupamento de forma entusiasta e dedicada e tiveram o apoio dos colegas que concorreram a nível de Escola. A aluna Emma Oliveira, da EB António Rodrigues Sampaio, recebeu a Menção Honrosa “Sabor”, com o prato “Paella de marisco”, e as alunas Beatriz Varajão e Rafaela Ribeiro, da EB de Forjães, também receberam a Menção Honrosa “Sabor”, com o prato “Bacalhau com natas”. O aluno José Moreira, da EB António Rodrigues Sampaio, recebeu a medalha de honra, no âmbito da Escola Inclusiva.

Parabéns a todos os participantes!

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *