Cancel Preloader

Festa da Primavera – EB DE FORJÃES

  • José Pinho
  • 13 Mai, 2024
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read
A Primavera Floresceu na EB de Forjães
Uma Celebração para Toda a Comunidade!

No dia 10 de maio, a Escola Básica de Forjães transformou-se num palco de cores, música e tradição para celebrar a Festa da Primavera. A comunidade escolar uniu-se num evento contagiante que substituiu a tradicional Festa das Colheitas com muita animação e alegria.

Alunos do pré-escolar ao 9º ano, o grupo de Bombos “Zés P´reiras” de Antas, o grupo dos “Amigos das Concertinas” de Alvarães e o grupo
musical “Julic´o Verbo”, abrilhantaram a noite com as suas atuações e a magia da música tradicional; não esquecendo a Marcha das Colheitas, que abriu o espetáculo, realizada pelos alunos das Valências Especializadas, com a colaboração da turma 6º FB.

Para além da música, a festa foi abrilhantada por um verdadeiro banquete de sabores e tradições. As várias barraquinhas dispersas pelo recinto, a cargo das turmas e das Associações de Pais, ofereceram um desfile irresistível de iguarias e produtos locais. Doces típicos, salgados saborosos, artesanato regional e produtos agrícolas encantaram os paladares e proporcionaram uma experiência autêntica da cultura portuguesa.

A Festa da Primavera na EB de Forjães foi um momento para a comunidade escolar se unir e celebrar a estação mais florida do ano. A participação ativa de todos foi fundamental para o sucesso do evento, criando um ambiente de alegria e confraternização, valorizando a cultura portuguesa e criando memórias que ficarão para sempre na história da escola.

Agradecemos a todos que participaram e tornaram este evento um verdadeiro sucesso!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *