Cancel Preloader

Escola Segura na EBARS | Parlamento dos Jovens

  • João Paulo Ramos
  • 17 Nov, 2022
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Decorreu, no dia 15 de novembro, na E. B. 2,3 António Rodrigues Sampaio (EBARS), uma sessão de sensibilização sobre Saúde Mental nos Jovens, com a colaboração da Secção de Prevenção Criminal do Destacamento de Barcelos da GNR (Programa Escola Segura).

Esta sessão, realizada no âmbito do Programa Parlamento dos Jovens, Ensino Básico, cujo tema este ano é Saúde Mental nos Jovens: Que desafios? Que respostas?, constituiu uma de várias sessões de reflexão/sensibilização, com a presença de convidados internos e externos, sobre a problemática em questão. Estiveram presentes todos/as os/as alunos/as que integram as duas listas candidatas à eleição de deputados à Sessão Escolar e os/as alunos/as das turmas do 7.ºMB, 8.ºMC, 8.ºMD e 9.ºMB, acompanhados pelos/as respetivos/as professores/as e pela psicóloga do Agrupamento, Patrícia Mesquita.

De uma forma bastante cativante e interativa, foi explorada informação relativa ao tema em debate, foram feitos alertas para os riscos do uso abusivo/intensivo de tecnologia digital e sugeridas medidas de precaução na utilização das redes sociais.

A sessão terminou após momentos de pergunta-resposta entre o senhor Guarda Principal Rodrigues e os/as alunos/as.

A coordenadora do Programa na EBARS

Isabel Morais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *