Cancel Preloader

Entrega de Prémios de Mérito e Excelência

  • João Paulo Ramos
  • 06 Jul, 2018
  • 0 Comentários
  • 2 Mins Read

Festival de Curtas e Entrega de Prémios de Mérito e Excelência
Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio

No passado dia 12 de janeiro, o Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio exibiu as curtas-metragens realizadas e encenadas pelos alunos do 2º e 3º ciclo no ano letivo 2016/17, no âmbito do Plano Nacional do Cinema e dos projetos “Cinepoesia” e “Os Lumière na sala de aula” da associação AO NORTE.
Este evento teve a participação da Coordenadora Nacional do Plano Nacional do Cinema, Dra Elsa Mendes, que na sua intervenção elogiou o trabalho desenvolvido pelo Agrupamento neste âmbito e referiu que “a nível nacional só duas ou três escolas trabalham assim”. Destacou a importância de promover nos alunos, desde muito cedo, competências diversificadas, entre as quais a literacia para o cinema garantindo instrumentos essenciais de leitura e interpretação de obras cinematográficas.
A par deste evento, realizou-se a entrega de prémios aos alunos de Mérito e Excelência da Escola Básica António Rodrigues Sampaio, relativos ao ano transato e a distinção de entidades da comunidade que mais cooperaram com a escola ao longo dos últimos quatro anos.
A Diretora do Agrupamento disse estarem reunidas várias facetas “nesta atividade que transparece uma pequena parte daquilo do que se passa nas nossas escolas”.
Referiu ser o Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio o único no concelho que desenvolve esta vertente artística e de aprendizagem. Agradeceu a todos os envolvidos nestes projetos, sobretudo ao professor Carlos Viana e ao Alexandre Martins, o grande encenador e operador de câmara.
Agraciou as entidades presentes e enalteceu o seu papel de cooperação e solidariedade com o Agrupamento.
Por fim, visando premiar o mérito dos alunos, a sua dedicação, o esforço e desempenho escolar, foram distinguidos os alunos que obtiveram média de pelo menos 4,5 no desempenho escolar no 2º e 3º ciclo e obtiveram a classificação de Muito Bom a todas as áreas no 1º ciclo, bem como aqueles que participaram em fases finais de competições nacionais ou se tenham destacado pela sua conduta e esforço.
No final, a Diretora referiu ainda que, o Agrupamento no próximo dia 22 vai receber o prémio Solidariedade e Cooperação da Fundação António Sérgio no âmbito de Trabalhos Escolares. Este prémio destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da Economia Social.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *