Cancel Preloader

Educação para o Turismo

  • João Paulo Ramos
  • 03 Dez, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read
O 6.ºMD da Escola Básica António Rodrigues Sampaio está a abordar a temática da Educação para o Turismo, na disciplina de Oficina do Mundo.
Está a ser feita a análise da narrativa Infanto Juvenil “Sebastião e Clarinha”, que retrata a história de duas crianças que vão percorrendo o território e conhecendo o concelho, através da visita a alguns espaços.
Nada melhor do que começar por conhecer o espaço por excelência onde se promove o território e os produtos turísticos locais. Estamos a falar da Loja de Turismo do Centro de informação Turística de Esposende. Os alunos da turma tiveram oportunidade de conhecer o seu funcionamento e as ferramentas tecnológicas daquele espaço de promoção, bem como, assistir a um filme promocional do concelho.
De seguida passaram pela estátua de D. Sebastião que em 1572 atribuiu o foral a Esposende.

Esta foi a primeira de uma série de atividades que visam conhecer o território, os seus espaços culturais e históricos, dando aos alunos o conhecimento dos principais produtos turísticos, numa lógica de conhecer para promover. Isto porque está a ser preparado um intercâmbio com outra escola da região centro, onde serão os nossos alunos a fazer de guia turístico aquando da sua vinda à nossa escola, para melhor conhecer o nosso concelho.
A disciplina de Oficina do Mundo, de oferta de escola, pretende dotar os nossos alunos de um cada vez maior conhecimento da história, tradição, usos e costumes locais.