Cancel Preloader

EBF vence 1.º prémio concurso Ecovalor

  • João Paulo Ramos
  • 22 Nov, 2020
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Ganhámos o concurso dos “Sacos Amarelos”!

É com enorme agrado que anunciamos a toda a comunidade escolar que os alunos da Escola Básica de Forjães venceram o 1.º prémio do concurso Ecovalor 2019/2020, conseguindo reciclar:

  • 317 sacos de plástico/metal, traduzindo-se num rácio de 0,78 sacos/aluno;
  • 180 kg de papel/cartão, traduzindo-se num rácio de 0,44 kg/aluno.

O concurso dos sacos amarelos, inserido no programa Ecovalor, premiou as escolas que apresentaram melhor desempenho na reciclagem. Por cada saco de embalagens de plástico, metal e pacotes de bebida entregue, a escola receberá 0,50€. Com estas boas práticas, a E.B. de Forjães conseguiu, para além de um honroso 1.º prémio, angariar o valor de 639,49€. Mais importante ainda, contribuiu para o desenvolvimento de ações de reciclagem, que se querem sempre e em todo o lado, já que o futuro do planeta, esse, não é reciclável!

O vídeo da E. B. de Forjães, que foi produzido no âmbito do projeto WEB_VIDEOPOST, contou, para além do empenho dos docentes de Inglês, Ana Paula Ferreira, e de HGP, Carlos Viana, com a colaboração da associação AO NORTE, e foi associado à campanha de sensibilização ambiental O futuro do planeta não é reciclável, que está a ser desenvolvida a nível nacional pela EGF e suas concessionárias, sendo a Resulima uma das onze concessionárias do grupo.

O programa Ecovalor foi promovido pela Resulima, concessionária EGF – Environment Global Facilities, e teve como principais objetivos o aumento das quantidades de resíduos reciclados e a sensibilização da comunidade escolar para a redução, reutilização e reciclagem.
Agradecemos a todos os elementos da comunidade educativa que participaram, colaboraram e se empenharam neste projeto!