Cancel Preloader

EBARS comemora dia da Europa

  • João Paulo Ramos
  • 16 Mai, 2023
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

No dia 9 de maio, uma vez mais, a Escola Básica António Rodrigues Sampaio (EBARS) comemorou o Dia da Europa, para festejar a paz e a unidade do continente europeu.
Esta comemoração surgiu no âmbito da disciplina de Geografia, aquando da abordagem dos , aspetos mais significativos da inserção de Portugal na União Europeia, com os alunos e as alunas do sétimo ano. Participaram também alunos/as do sexto ano, fruto de uma articulação curricular vertical, em resultado do trabalho colaborativo entre as docentes de Geografia, Isabel Morais, Educação Musical, Luísa Gomes, e História e Geografia de Portugal, Isabel Brito.
Constou de três momentos: uma exposição de bandeiras e informações de cada um dos países da União Europeia e de um mapa com os alargamentos da União Europeia; um discurso sobre o significado da data; e, um momento musical: o Hino da União Europeia.
Este dia apelou para os deveres e obrigações de cada um, enquanto cidadão da União Europeia, nomeadamente o dever de compreender a sua história, identidade, defesa dos valores comuns europeus, solidariedade e construção de uma ordem mundial mais justa, entre outros.
A professora de geografia
Isabel Morais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *