Cancel Preloader

EBARS adere ao “Polybat”

  • João Paulo Ramos
  • 30 Jun, 2021
  • 0 Comentários
  • 52 Secs Read

O grupo de equipa de Boccia da EBARS aceitou o desafio da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) em participar no I Torneio Polybat Challenger.
Num ano em que as competições estavam suspensas devido à pandemia “COVID-19”, o grupo de equipa de Boccia manteve os seus treinos e, perante o convite da FPDD, viu uma oportunidade de competir e experimentar esta modalidade que desconhecia.
O Polybat consiste numa adaptação do ténis de mesa, na qual se pretende que os alunos com Necessidade Educativas Especiais, usufruam de mais uma modalidade que os ajude na sua inclusão social de uma forma motivante.

Assistir ao vídeo

O Torneio Polybat Challenger tem como objetivo promover e incentivar o treino de skills desta modalidade, desafiando todos os interessados a superar 11 atividades de forma a mostrarem as suas habilidades.
Como é característico do grupo de equipa, os exercícios propostos neste torneio foram, um a um, superados com muita determinação e treino, culminando em 3 participações individuais e uma coletiva.