Cancel Preloader

EB de Forjães vence “Maratona de Perguntas” da LPCC

  • João Paulo Ramos
  • 20 Jan, 2021
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Aluna da Escola Básica de Forjães vence “Maratona de Perguntas” da Região Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorreu entre novembro e janeiro.

No dia 17 de novembro, dia Nacional do Não Fumador, teve início a “Maratona de Perguntas” da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). Esta atividade realizou-se num registo virtual e promoveu a descoberta interativa da temática do tabaco e suas consequências na saúde dos indivíduos. Todos os dias era lançada uma pergunta, que tinha de ser respondida corretamente pelos participantes, após trabalho de pesquisa. O objetivo era encontrar a pergunta irredutível, ou seja, aquela cuja resposta deixasse os outros participantes sem resposta. Participaram alunos de diversos pontos da região Norte do nosso país. A Escola Básica de Forjães fez-se representar através dos alunos da turma 9.ºFB.
No dia 8 de janeiro, foi comunicado a este estabelecimento de ensino que a aluna Inês Guedes se mantinha em competição, com mais um participante, sendo, por conseguinte, finalista. Teria, no entanto, de realizar, ainda, uma prova final, com três perguntas de desenvolvimento, que ditaria o vencedor da maratona. Finalizada a competição, chegou a notícia tão esperada, a vitória desta aluna, que representou a escola e deixou cheios de orgulho todos os que acompanharam o seu percurso.
A comunidade escolar congratula-se com mais uma vitória desta aluna exemplar e dá-lhe os Parabéns, pela sua resistência nesta prova, pelo empenho, entusiamo, dedicação e sentido de responsabilidade. Foram 26 dias de prova! Não houve lugar a “descanso” nas férias de Natal…Porém, ficou com a experiência, a alegria e o orgulho de representar a Escola de todos nós!