Cancel Preloader

EB de Forjães recebe certificado da Global Cancer Control

  • João Paulo Ramos
  • 20 Jan, 2021
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

A maior e mais antiga Organização Internacional contra o Cancro reconhece o trabalho desenvolvido na Escola Básica de Forjães.

A EB de Forjães acaba de receber um certificado da Global Cancer Control, a maior e mais antiga Organização Internacional contra o Cancro. Esta Organização dedica-se a convocar, gerar recursos e defender iniciativas que unam a comunidade afetada pelo cancro a fim de reduzir o impacto global da doença, promover uma maior igualdade e integrar o controle do cancro na agenda mundial da saúde e do desenvolvimento.
Este certificado é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Escola, no ano letivo anterior, no âmbito do Dia Mundial do Cancro – 4 de fevereiro. Todos os anos a EBF desenvolve várias atividades que visam informar alunos, professores, assistentes operacionais, pais e demais Comunidade Educativa acerca da problemática do cancro. A importância de comportamentos preventivos – alimentação equilibrada, prática de exercício físico, não fumar – e o diagnóstico precoce são mensagens que a Escola pretende incutir nos alunos.
Esta distinção é fruto do trabalho e dedicação de toda a Comunidade Educativa. A Escola está de parabéns! A saúde de todos nós agradece!