Cancel Preloader

Dia mundial da alimentação

  • João Paulo Ramos
  • 16 Out, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

O Dia Mundial da Alimentação, que se celebra a 16 de outubro, tem este ano como tema o da Promoção de uma Alimentação Saudável e Sustentável Disponível e Acessível para todos. Tem como principal objetivo o de atingir a fome zero, e procura alertar para o problema da fome no mundo. Visa, ainda, destacar a importância da alimentação saudável, das dietas saudáveis e sustentáveis, que estão acessíveis a todos.

O Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, estando fortemente empenhado em desenvolver e criar nos seus alunos a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis, no sentido de serem jovens globalmente mais felizes, preparou, numa iniciativa organizada no âmbito do Programa de Educação para a Saúde, algumas atividades que visam a sensibilização da Comunidade Educativa do Agrupamento para a Alimentação Sustentável. Destaca-se a construção de uma Roda dos Alimentos ao vivo, elaborada pelos alunos do 6.º ano, um placard Sal/Açúcar, um vídeo com powerpoints dos alunos (ver aqui) e, ainda, a possibilidade de, ao longo da semana, fazerem avaliação do seu IMC.

As atividades foram realizadas com muito entusiasmo, proporcionando a todos momentos para pensarmos no que comemos e, se for o caso, equacionarmos a mudança de hábitos, já que, afinal, “somos o que comemos”.