Cancel Preloader

Dia da Europa na EBARS

  • João Paulo Ramos
  • 09 Mai, 2021
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Unida na diversidade

Potenciando os talentos de cada um/a, alunos/as das diferentes turmas do 3.º ciclo e assistentes operacionais, a EBARS uniu-se, na sua diversidade, e trabalhou no sentido de comemorar o Dia da Europa.

Esta comemoração, que aconteceu no dia 6 de maio, contou com o Europe Direct Minho, através do seu técnico, Dr. Ricardo Sousa, para a dinamização de uma atividade presencial.

O Europe Direct Minho foi recebido com uma sessão de boas-vindas que incluiu uma performance musical por parte dos/as alunos/as do ensino articulado, da escola. Nesta performance musical, foi tocada a sinfonia de Beethoven – o Hino oficial da UE.

Seguiu-se uma palestra no auditório que contou com uma plateia muito atenciosa e comprometida com o projeto europeu, a turma do 7MC acompanhada pela professora de geografia, Isabel Morais, dinamizadora da atividade, e pela professora de matemática, Olga Dias.

Durante a atividade, o Europe Direct Minho abordou os principais aspetos históricos do projeto europeu; desde a era pré-projeto europeu, até à atualidade. Foram abordados os alargamentos e os símbolos da UE; o contributo dos pais fundadores do projeto; os diferentes projetos que estão sob a responsabilidade do projeto europeu; e, o papel da União Europeia no mundo. Os/As aluno/as mostraram uma grande capacidade de resposta sobre os aspetos europeus.

Houve ainda espaço para realizar um pequeno quiz sobre a União Europeia, com os/as alunos/as da escola, sendo os resultados evidenciados muito positivos.

No final da sessão, cada aluno/a recebeu um lápis e uma brochura sobre a União Europeia e, em simultâneo, desenvolveu-se um caloroso e interessante diálogo entre as partes.

Pela professora, Isabel Morais