Cancel Preloader

Dia da Criança na EB de Goios

  • Avelino Oliveira
  • 04 Jun, 2021
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Conscientes da contribuição que a Escola pode dar na formação integral dos alunos e no desenvolvimento de cidadãos conscientes e responsáveis, este ano, no Dia Mundial da Criança, a Escola Básica de Goios trabalhou, como tema geral, Os Direitos das Crianças.

Assim, depois de todos os alunos ouvirem uma história sobre os seus direitos, partimos para a explicação e exploração de cada um deles.

De seguida, cada criança, do pré-escolar ao 4.ºano, escreveu e ilustrou numa fita branca o direito que para si teve mais pertinência.

Na ilustração da fita, os alunos puderam exprimir toda a sua liberdade e criatividade e puderam, através desta, transmitir a sua mensagem pessoal.

 

Para ornamentarmos a nossa Escola e para que as crianças, no dia 1 de junho, se sentissem a entrar num local ainda mais bonito e alegre, colocamos as 118 fitas (uma de cada aluno) penduradas no “túnel” de acesso. Cada criança sentiu que estava ali representada, pela sua fita, pela sua escolha, pela liberdade, pelo seu trabalho.

Para terminar, todos em conjunto, construímos um “Mundo” colorido, que enchemos de crianças de todas as cores e ao qual acrescentamos fitas de cores alegres. Realizamos ainda atividades na área das expressões, que tornaram o nosso dia bem agradável.

É este mundo que desejamos para todas as crianças: um mundo que não as distinga pela cor, raça, crença ou género, que as acolha e as proteja, um mundo que transforme as nossas crianças em adultos que venham, hoje e no futuro, acrescentar alegria, tolerância, respeito pelo próximo e, sobretudo, amor a este local em que vivemos!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *