Cancel Preloader

Dezembro… o mês da Árvore de Natal…

  • João Paulo Ramos
  • 18 Dez, 2023
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Os professores de educação especial, do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, lançaram de novo um desafio a toda a comunidade educativa em relação à árvore de Natal.

Na  EB de Forjães, de há três anos para cá, a decoração da árvore acompanha o tema do projeto do Agrupamento, sendo que este ano é LIBERDADE. O desafio consistia em criar/construir pombas brancas e ou gaiolas brancas com a porta aberta… Mais uma vez, o resultado foi “fantabulástico”! A comunidade educativa superou qualquer expectativa. A foto não realça, de todo, a beleza da Árvore.

Sejam felizes… com e em LIBERDADE!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na EBARS, as turmas foram convidadas a escreverem, em cartões colocados na biblioteca, palavras/mensagens alusivas ao Natal. Estas foram colocadas nos gorros vermelhos dos Pais Natal, confecionados pelos alunos do CAA, valência especializada incluída. A Árvore de Natal foi decorada com pais Natal, colocados nas pontas dos galhos do pinheiro, onde se podem ler mensagens com palavras como amor, esperança, alegria, solidariedade, paz, saúde … Sonhem!

         

Na EB1 de Góios, a Árvore de Natal foi decorada com reaproveitamento de enfeites já feitos, mas melhorados pelos alunos do CAA, valência da multideficiência. A construção do presépio contou com a colaboração dos professores, alunos e pais que elaboraram diversas figuras. O momento do acender das luzes foi abrilhantado pelos alunos do 4º ano com uma dança coreografada e organizada por eles. O momento foi especial e enalteceu esta mensagem: “Natal é fazer uma escola de todos e para todos!”

        

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *