Cancel Preloader

Declaração para defesa das crianças

  • João Paulo Ramos
  • 13 Mai, 2021
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Alunos da EB de Mar querem que todas as crianças nasçam e cresçam saudáveis e felizes

Declaração foi apresentada na Cimeira Social no Porto

Os/as alunos/as do 4.º ano da EB de Mar fizeram uma declaração para defesa das crianças, na qual apelam aos vários dirigentes mundiais mais atenção aos seus Direitos. Queremos que todas as crianças nasçam e cresçam saudáveis e felizes. Sabem bem que isso não tem acontecido. Há crianças vítimas de guerras, fome e violência a vários níveis…  Na verdade, sabemos que não é fácil mudar alguma coisa com este nosso pedido, mas se mudarem a vida de uma só criança, já valeu a pena mandar-vos esta declaração. Se cuidarem de nós, nós cuidaremos do mundo – afirmam os/as alunos/as.

A declaração já foi entregue a várias entidades locais, tendo chegado às portas da Cimeira Social, que decorreu no Porto, com os líderes europeus, como poderão visualizar AQUI. O documento já se encontra a circular nos cinco continentes, tendo sido objeto de divulgação em Webinares internacionais sobre as crianças.

Foi com agrado que a Diretora Paula Cepa recebeu a declaração e explicou às crianças as diferentes formas de atuação que já estão implementadas no Agrupamento para proteger e cuidar das crianças. Comprometeu-se a continuar a sua função com empenho, em articulação com todas as entidades envolvidas neste processo de cuidar das crianças e jovens. Parabenizou a iniciativa destes alunos e congratulou-se com a forma de como a Estratégia Nacional para a Cidadania está a ter frutos nas escolas do Agrupamento.