Cancel Preloader

Corta Mato

  • João Paulo Ramos
  • 14 Nov, 2022
  • 0 Comentários
  • 2 Mins Read

Neste ano de retoma, depois de sucessivos adiamentos, suspensões e reagendamentos originados pelos constrangimentos impostos pela pandemia de COVID-19, realizou-se, na Escola Básica António Rodrigues Sampaio, em Marinhas, no passado dia 9 de novembro, o corta-mato escolar no Agrupamento.

O dia foi de festa, o sol interrompeu a chuva para iluminar o evento, os participantes deram o seu melhor e abrilhantaram, mais uma vez, este acontecimento desportivo com enorme sucesso! Participantes bem dispostos e uma bancada alegre foram os ingredientes para o sucesso da atividade.

Esta iniciativa transformou a escola num palco de promoção de hábitos de vida saudável, de valorização de valores e regras de sã convivência e da participação cívica de cerca de 250 alunos que correram.

A preparação da prova foi bem conseguida, com um percurso bem marcado e bem sinalizado, realçando e protegendo os pontos mais críticos.

Esta atividade teve como principal objetivo proporcionar a todos os alunos vivências desportivas e hábitos de vida saudável, fortalecendo a articulação entre os ciclos de ensino do agrupamento, assim como, selecionar os melhores para o corta mato Distrital.

O grupo de Educação Física agradece o comportamento exemplar e a participação de todos os alunos, direção, professores, auxiliares e aos cerca de 25 alunos que  colaboraram na organização que de alguma forma contribuíram para o sucesso desta grandiosa atividade. Agradece, ainda, a à direção do Futebol Clube de Marinhas, pela cedência do espaço, balneários e som, e ao funcionário da instituição, Sr. Abel, pela disponibilidade e ajuda.

Ficaram nos 3 primeiros lugares os alunos…

INFANTIL A Masculino Feminino
Cl Nome A/T N Cl Nome A/T N
Vasco Silva Nogueira 5FB 20 Daniela Magalhães Fernandes 5FB 4
Gabriel Storm Lima 5MA 7 Carolina de Sá Vieira 5FB 3
João Pedro Ribeiro Laranjeira 5ME 8 Inês Faria Ribeiro Magalhães 5FB 11
INFANTIL B Cl Nome A/T N Cl Nome A/T N
Pedro Moreira Oliveira 6FA 16 Francisca Paula Rolo 7FB 5
Nuno Miguel Gomes Amaro 7MD 12 Rita da Rocha Silva 7FA 7
Alexandre Oliveira Peixoto 7MA 1 Eva Almeida Lages 7MC 5
INICIADOS Cl Nome A/T N Cl Nome A/T N
Samuel Martins Lima 9MA 15 Bianca Parente Lima 9MA 3
Gabriel de Sá Neiva Matos 8FB 5 Joana Ferreira Peixoto 9MB 9
Afonso Linhares Peixoto 8MD 1 Victória Fernandes Brandão 9FA 17
JUVENIS

 

Cl Nome A/ T N Cl Nome A/T N
Rodrigo Alexandre Ferreira da Silva 9MB 15
Daniel dos Santos Carqueijó 9MA 5
Iago Jurri Reis 9MC 5

Depois de ser disputada a fase Escola, os 6 melhores alunos por escalão e género ficam apurados para participar no Corta-Mato Distrital a realizar a 17 de fevereiro de 2023, em Vizela. A competição reunirá a presença de centenas de jovens, de infantis A até juniores, em representação das escolas do Distrito de Braga.

Veja aqui alguns registos do evento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *