Cancel Preloader

Construção de mini biodigestores

  • João Paulo Ramos
  • 30 Jan, 2020
  • 0 Comentários
  • 56 Secs Read

No âmbito do projeto “Penso, Faço, Alcanço”, e em parceria com a Esposende Ambiente / Centro de Educação Ambiental, realizou-se, no passado dia 29 de janeiro, na E.B. António Rodrigues Sampaio, uma sessão teórico-prática sobre diferentes procedimentos de biocompostagem e construção de “mini biodigestores”, envolvendo o processo de decomposição anaeróbia de resíduos biodegradáveis e consequente monitorização futura do processo.

Após um esclarecedor enquadramento teórico, sob orientação da Eng.ª Anabela Almeida, os alunos das turmas 7.ºMA e 7.ºMB, divididos em três grupos de trabalho, construíram diferentes “mini biodigestores”, resultantes dos variados materiais  – orgânicos e inorgânicos –  utilizados.

Entre outros, esta sessão de cariz ambiental, teve como objetivos os de reconhecer a importância da sustentabilidade do planeta Terra e dinamizar ações que visem a adoção de comportamentos, individuais e coletivos, ambientalmente responsáveis.

A atividade foi considerada como bastante satisfatória, fazendo notar aos discentes que a ação do ser humano tem repercussões no ambiente e nos seres vivos, incluindo nele próprio.