Cancel Preloader

Concurso “Takeover” das redes sociais do Parlamento dos Jovens

  • João Paulo Ramos
  • 02 Abr, 2022
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Concurso “Takeover” das redes sociais do Parlamento dos Jovens

O aluno Lucas Penteado Ribeiro, do 9.ºMC, da EBARS, ganhou o concurso #TAKEOVER2022_BRAGA_BASICO!

Visando motivar a participação dos jovens deputados, o concurso dá a oportunidade a um deputado suplente em cada uma das Sessões (um por círculo e por nível de ensino) de assegurar a cobertura jornalística dos trabalhos, nas páginas oficiais do Programa nas redes sociais Facebook e Instagram.
A candidatura foi formalizada na rede social Instagram, através de uma publicação escrita, acompanhada de vídeo/foto, em que cada candidato teve de indicar os objetivos da sua candidatura e a razão pela qual devia ser escolhido.
As candidaturas foram avaliadas e selecionadas pela equipa do Programa Parlamento dos Jovens da Assembleia da República, de acordo com critérios definidos no respetivo regulamento.
Este ano, a Sessão Distrital/Regional, pelo círculo eleitoral Braga, decorrerá, nos dias 4 e 5 de abril, no Espaço Vita, em Braga. A nossa escola, EBARS, estará representada com três deputados/as eleitos/as na Sessão Escolar, Joana Peixoto, Olívia Couto e Lucas Penteado, que também fará a cobertura jornalística dos trabalhos, e Carolina Santos, um dos três elementos da Mesa. O aluno António Pereira, do 7.ºMD, acompanhará o grupo enquanto jornalista do
jornal da escola, O Rodriguinho.
Vamos todos/as acompanhar ao minuto, pelas redes sociais, as Sessões e torcer para que os/as nossos/as deputados/as sejam eleitos à Sessão Nacional, na Assembleia da República.

A coordenadora Isabel Morais