Cancel Preloader

Caminhada a S. Lourenço e visita ao Castro e Centro Interpretativo

  • João Paulo Ramos
  • 13 Jun, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read
O Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio está fortemente empenhado em desenvolver e criar nos seus alunos uma consciência coletiva para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.

Neste sentido, e prestes a terminar o ano letivo, os alunos do 5.º ano da Escola Básica António Rodrigues Sampaio realizaram uma caminhada até ao monte de S. Lourenço e visita ao Castro e Centro Interpretativo.
Associada à componente desportiva e de lazer, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer, através de oficinas práticas, os usos e costumes dos habitantes daquele espaço no período da romanização. As oficinas, práticas e com figurantes ao vivo, revelaram-se extremamente interessantes e do agrado dos alunos, contribuindo para um conhecimento mais profundo dos temas abordados. O modo de vida, as ocupações, as habitações, a alimentação, o vestuário, ente outros aspetos, foram temáticas abordadas pelas técnicas municipais do Centro Interpretativo de S. Lourenço e Serviço de Património da autarquia.
A iniciativa, organizada no âmbito do Programa de Educação para a Saúde, com a colaboração dos grupos disciplinares de Educação Física e História e da Biblioteca Escolar, encerra, assim, o ano letivo da melhor maneira para estes alunos.
Importa, ainda, destacar a importante colaboração da GNR de Esposende, Cruz Vermelha Portuguesa de Marinhas e Serviço Municipal de Proteção Civil, entidades que acompanharam e realizaram a vigilância e segurança da atividade e dos seus participantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *