Cancel Preloader

Biblioleitores – atreve-te e… abre a porta deste blogue!

  • João Paulo Ramos
  • 29 Mar, 2020
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Os dias são de recolhimento pela surpresa com que nos deparamos com algo desconhecido e perigoso. O fecho das escolas implica pensar em alternativas. As Bibliotecas do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio pretendem ser um ponto de apoio nesta crise sanitária, onde processos novos precisam de ser reinventados.

A Biblioteca, no seu sentido institucional, tem uma página digital, onde têm sido colocados diversos tipos de recursos, a saber: textos diversos para leitura na família, experiências relacionadas com a Ciência, a Gastronomia ou a Alimentação. Músicas do mundo, atividades para exercitar o corpo, roteiros literários, ou Apps para utilização têm sido outras tantas publicações realizadas. Video-histórias serão publicadas regularmente para apoio ao projeto leitura em família, como forma de estarmos juntos à volta das histórias.

É a elas que daremos mais importância, pois são elas que, como geografias de imaginação, nos religam ao mundo e a nós próprios. Deixamos o link, aqui, também já indicado acima, onde os diferentes recursos são colocados diariamente.

Estes são dias para não perder o ânimo e pensar no quadro do futuro, onde correremos felizes pela natureza. Por enquanto, tenham cuidado, fiquem em casa!

Foto: Ann Danilina on Unsplash

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *