Cancel Preloader

Atividades do Dia Mundial do Cancro

  • João Paulo Ramos
  • 18 Fev, 2022
  • 0 Comentários
  • 57 Secs Read

Na semana em que se assinalou o Dia Mundial do Cancro, os alunos da Escola Básica de Forjães juntaram-se para relembrar esta luta que, diariamente, tantas pessoas tentam superar.

Os alunos da turma B do 9.ºano começaram por elaborar um trabalho sobre personalidades famosas que superaram o cancro, que foram posteriormente expostos no polivalente, para visualização de todos. Na mesma exposição, encontrava-se um mural, dividido em 2 partes, em que o objetivo era o de os alunos deixarem a sua impressão digital se “conhecessem alguém que tem/teve cancro” e/ou “conhecessem alguém que teve cancro e superou a doença”.

As atividades foram finalizadas com uma “Caminhada pela Vida”. Trajados com uma camisola da Liga Portuguesa Contra o Cancro, sensibilizámos as pessoas para a importância do exercício físico na prevenção e combate a esta doença. Unidos com alguns professores e colegas da Unidade de Autismo, seguimos caminho até ao centro da vila de Forjães, e, na Junta de Freguesia, entregámos um documento no qual era destacada a participação e o objetivo da Escola com esta iniciativa.