Cancel Preloader

Alunos distinguidos no concurso “Uma Aventura Literária… 2023″

  • João Paulo Ramos
  • 05 Jun, 2023
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

É com orgulho que, mais uma vez, noticiamos o mérito reconhecido dos alunos do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio no concurso “Uma Aventura… Literária 2023”, promovido pela Editorial Caminho.
Dos mais de dez trabalhos enviados, nas diferentes modalidades, os alunos do nosso Agrupamento foram distinguidos com Menção Honrosa pela capacidade, empenho, criatividade e responsabilidade, a saber:
– Turma do 7MB e 7MC, nas modalidades de Desenho e Atividade  Radiofónica (trabalho coletivo) | Coordenação Pedagógica Prof .ª Maria Isabel Gonçalves.

– Matilde Marques, 8ºFA, Menção Honrosa, na modalidade Crítica Literária | Coordenação Pedagógica Prof.ª Ana Maria Santos.

– Carolina Santos, 9MB,Menção Honrosa, na modalidade Texto Original| Coordenação Pedagógica Prof .ª Paula Sobral.

Esta é mais uma iniciativa de sensibilização para a importância da leitura e da escrita, como forma de desenvolver nos alunos a responsabilidade e criatividade, promovendo uma cidadania mais ativa e participativa, por parte dos mesmos.
Um bem – haja  a todos os alunos que participaram e a todas as professoras de Português que abraçarem esta iniciativa e fizeram a coordenação pedagógica de todos os trabalhos.

     

Comentário
Fazer um texto nunca é tarefa fácil, pois é preciso criatividade e sentimentos. Dediquei-me de coração e alma para fazer este texto, utilizando alguns factos verídicos. Esta experiência para mim foi bastante enriquecedora, pois fez-me crescer a nível literário e mental. Foi para mim uma enorme surpresa saber que o meu texto tinha sido um dos escolhidos, tendo recebido um certificado com Menção Honrosa e um livro. Agradecimento especial para a minha professora que me fez colaborar neste projeto.
Carolina Santos, 9MB

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *