Cancel Preloader

Alunos da EBARS no CITEVE

  • João Paulo Ramos
  • 21 Jan, 2022
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Alunos da EBARS desenvolvem atividades no CITEVE, de Vila Nova de Famalicão

No pretérito dia 17 de janeiro, 42 alunos/as do nono ano, da Escola Básica António Rodrigues Sampaio (EBARS), acompanhados pelas professoras Isabel Morais, Augusta Almeida, Paula Freitas e Lúcia Pinheiro, deslocaram-se ao CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal -, de Vila Nova de Famalicão, no âmbito da disciplina de geografia e do projeto “Pense indústria i4.0”, promovido pela referida entidade.

Sob orientação dos monitores Sofia Pelayo, coordenadora nacional do projeto, Luís Silva, Tânia Espírito Santo, Alexandra Branco e Miguel Sá, durante esse dia, os/as alunos/as desenvolveram três atividades dinâmicas:

  1. Impressão 3D;
  2. Estamparia digital;
  3. Visita ao CENTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos Funcionais e Inteligentes.

Estas atividades permitiram o contacto dos/as envolvidos/as com ambientes ricos em tecnologia e inovação, dispondo de recursos de excelência para a realização de experiências i4.0. Cada sessão de trabalho estava estruturada com atividades de índole prática (hands-on), com demonstração e experimentação de diversas tecnologias digitais. Foram abordados temas como a Robótica, Modelação 3D, Prototipagem, Nanotecnologia, Digitalização, Sustentabilidade, Economia Circular, entre outros. Assista AQUI a um vídeo da atividade.

Este projeto também está a ser implementado na Escola Básica de Forjães (EBF), estando prevista para o próximo dia 25, a deslocação dos/as alunos/as do nono ano desta escola, ao CITEVE, para experienciarem atividades similares.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *