Cancel Preloader

Agrupamento de Escolas ARS lança o livro “O Planeta Quadrado” e entrega Prémios de Mérito e Excelência 2017/18

  • João Paulo Ramos
  • 14 Jan, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

No dia 11 de janeiro, o Auditório Municipal foi pequeno para acolher o público que assistiu à apresentação do livro O Planeta Quadrado e a Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito e Excelência do Agrupamento de Escolas  António Rodrigues Sampaio.
O Planeta Quadrado é um livro feito por alunos da Escola Básica António Rodrigues Sampaio para outros alunos. Este projeto é acompanhado por um filme e linguagem (não verbal) SPC, para chegar a todo o tipo de público. A obra foi apresentada pela Dra. Sandra Macedo, consultora da DGESTE e do Projeto “Rumo ao Sucesso” implementado pela autarquia nas escolas do concelho, que enalteceu o trabalho desenvolvido nesta escola que considera “ser do melhor que se faz em Portugal”.
A Diretora do Agrupamento considera que “contra factos não há argumentos … Perante as mudanças organizacionais na Escola há algo que o concelho de Esposende nunca deverá esquecer: é que o Agrupamento de Escola António Rodrigues Sampaio estará sempre na primeira linha prossecução de um objetivo primordial – formar cidadãos competentes, capazes de assumir uma cidadania interventiva baseada em valores da ética, da igualdade, da solidariedade, do respeito e de uma cidadania globalizada, compatibilizando a sua matriz tradicional com os desafios da
modernidade e munidos de um espírito crítico que lhes permita explorar novos caminhos.”
Na mesma cerimónia foram entregues os Prémios de Mérito e Excelência aos alunos que mais se distinguiram no ano letivo de 2017/18, visando premiar o mérito, dedicação e o esforço no desempenho escolar e educativo. Foram também agraciados os docentes e não docentes que se aposentaram, bem como a Escola Secundária de Monserrate, pelo contributo no projeto O Planeta Quadrado.