Cancel Preloader

Abril-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância – EB de Goios

  • Avelino Oliveira
  • 27 Abr, 2021
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

Para todas as crianças deveria a infância representar um tempo de ouro, anos de luz, de construção, de descoberta e de aprendizagens felizes!

Todas as crianças deveriam crescer sentindo-se amadas, cuidadas, respeitadas e ouvidas!

As crianças -todas elas, sem exceção- deveriam poder sorrir alto, correr livremente, dar saltinhos de alegria e saber que têm alguém que as ama e protege incondicionalmente,

A família deveria representar para todas elas a principal estrutura, e a maior proteção. A nenhuma criança deveriam ser infligidos maus tratos de qualquer espécie.

Sabemos que, infelizmente, não é assim para todas…E basta que haja apenas uma criança à qual o direito de ser tratada com amor e dignidade tenha sido retirado para que todos tenhamos de nos inquietar.

Sendo Abril o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, os alunos da Escola de Goios, sensibilizados com a temática, associaram-se à causa e depois de compreenderem a origem do Laço e da cor Azul, num gesto de entrega e de solidariedade com todas as vítimas de maus tratos na infância, decidiram personalizar o seu próprio laço colocando nele objetos de apego que fizeram parte da sua infância.

 

Que o nosso gesto alerte consciências e que contribua para um futuro de mais abraços, mais carinho e mais amor!

 

Afinal, as crianças serão aquilo que lhes dermos…que seja amor!