Cancel Preloader

Amnistia Internacional – Maratona de Cartas

  • João Paulo Ramos
  • 27 Nov, 2020
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

O grupo disciplinar de Geografia está a promover a atividade “Maratona de Cartas”, da Amnistia Internacional, evento que decorre até dia 15 de janeiro.

A “Maratona de Cartas” é o maior evento de ativismo da Amnistia Internacional, onde se sensibiliza para um conjunto de casos selecionados, o que poderá resultar numa melhoria das condições de vida para os defensores dos direitos humanos. O objetivo é que cada aluno recolha assinaturas num abaixo-assinado, numa atitude clara de ativismo cívico. Inspirados pela juventude que atualmente mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo, foram selecionados seis casos que ilustram os desafios que enfrentam, que, apesar das adversidades, não aceitam cruzar os braços, e como os e as líderes de amanhã já chegaram, e é altura de lhes mostrar todo o nosso apoio.

Este ano, pela segunda vez, está a ser dinamizado um jogo de ativismo na Maratona, exclusivo para escolas, no qual o nosso Agrupamento está inscrito.

A entidade que reunir mais assinaturas receberá, como prémio final, um evento exclusivo da Amnistia Internacional para a sua comunidade escolar.

A Amnistia Internacional está a ajudar seis casos que precisam de ação imediata: os El Hiblu 3 (Malta), Germain Rukuki (Burundi), Jani Silva (Colômbia), Melike Balkan e Özgür Gür (Turquia), Nassima al-Sada (Arábia Saudita) e Paing Phyo Min (Myanmar). Será por estas pessoas que vamos recolher milhares de assinaturas.

Como participar/ajudar?

Para ajudar de forma ativa basta:

I – Incentivar todas as pessoas que conhecem a assinarem em https://www.amnistia.pt/maratona/ inserindo o código DQKC.

II- Todas as participações que forem feitas com este código serão contabilizadas para o nosso agrupamento.

Ajudar não custa nada!