Cancel Preloader

5.º MD – Área Projeto [Canoagem]

  • João Paulo Ramos
  • 31 Mai, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read
Prestes a encerrar o ano letivo, a turma D do 5.º ano da Escola Básica António Rodrigues Sampaio continua a levar por diante o seu planeamento anual, tendo em conta a temática que tem vindo a ser trabalhada.
Desta vez, e com a colaboração da Rio Neiva – ADA e da Junta de Freguesia da UF de Esposende, Marinha e Gandra, os alunos da turma tiveram a oportunidade de ter o primeiro contacto com a canoagem.
Sendo uma modalidade com expressiva prática federada no concelho, de onde têm saído vários campeões nacionais, vencedores de provas internacionais e atletas olímpicos, como são o caso da Teresa Portela e do João Ribeiro, a vertente de lazer tem ganho cada vez mais praticantes. A associação Rio Neiva tem aproveitado, de forma excelente, a localização privilegiada e tem potenciado esta prática junto da comunidade.
Os alunos da turma tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, o rio, as técnicas de segurança dentro de água e as principais noções da modalidade. Foi mais uma excelente e agradável atividade, proporcionada aos alunos da turma e que muito tem contribuído para uma melhor conhecimento da temática, privilegiando sempre a componente prática e da experiência.
O projeto termina na próxima semana, com uma atividade no Mosteiro de Tibães, em Braga, com uma das duas edições do GREENFEST 2019,  este ano dedicado ao tema “Planeta de Água”. Trata-se do maior evento de sustentabilidade do país onde se celebra o que de melhor se faz nas quatro vertentes: Ambiental, Social, Económica e Cultural.