Cancel Preloader

3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, na EB de Rio de Moinhos

  • Avelino Oliveira
  • 05 Dez, 2019
  • 0 Comentários
  • 1 Min Read

No dia 3 de dezembro, na escola de Rio de Moinhos, lembramos o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência de uma forma muito agradável, com testemunhos de sucesso e de vitórias perante as adversidades!

Tivemos o privilégio da presença do Márcio Dias e do Ricardo Mendes, Tetracampeões de Basquetebol em Cadeira de Rodas, atletas da APD Braga BCR.

O Márcio, natural de Barcelos, é portador de uma ligeira deficiência física congénita, a nível dos membros inferiores. Atleta da Nossa Seleção Nacional de basquetebol em cadeira de rodas é hoje uma das grandes figuras desta modalidade, a nível nacional sendo intitulado pelo Mágico, mostra toda a sua magia no terreno de jogo, assim como na sua vida pessoal.

O Ricardo, natural de Esposende, portador de uma deficiência física adquirida é hoje um grande atleta da APD Braga BCR. Foi vítima de um acidente de viação, no qual sofreu ferimentos a nível da Coluna vertebral, que lhe provocaram paralisia nos membros inferiores.

Para além de termos sido presenteados pela simpatia de cada um deles, conhecemos experiências fantásticas e adquirimos conhecimentos muito importantes, tanto sobre a problemática da deficiência motora, como do Desporto Adaptado.

Percebemos que, por entre obstáculos e dificuldades, a Motivação e a capacidade de Acreditar são essenciais para ultrapassar barreiras e seguir em frente…. Dois casos de grande sucesso que muito nos ensinaram sobre “a vida”!

Nenhum obstáculo os faz parar.

Obrigado Márcio!

Obrigado Ricardo!